Quase dois anos depois da última partida em Brasília, o Cruzeiro retorna à capital federal. Assim como em 2023, quando foi derrotado para o América por 1 a 0, o Cabuloso disputa uma partida pelo Campeonato Mineiro no estádio Mané Garrincha, diante do mandante, Athletic, às 19h, pela segunda rodada do estadual.
Estima-se que a equipe sanjoanense tenha recebido cerca de R$1 milhão para levar o jogo para Brasília.
Líder do grupo B, ao lado do Villa Nova, com três pontos, o Cruzeiro tenta se isolar na ponta da chave para manter a boa fase no início da temporada. A boa estreia na competição, diante do Tombense, no último domingo (19), com um time reserva, anima o torcedor estrelado, que deve ver uma equipe alternativa diante do clube de São João del-Rei. Gabigol, Wallace e Matheus Pereira não vão para o jogo.
Já o Esquadrão de Aço, que também estreou com vitória na competição, venceu o Pouso Alegre fora de casa, encara o desafio contra a Raposa como primordial para a classificação para a fase final do Mineiro. A equipe de Roger Silva terá ex-cruzeirenses como reforços para o duelo.
O lateral Wesley Gasolina, que até o ano passado defendia a Raposa, foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia com a camisa do Athletic. O mesmo acontece com o atacante Lincoln, que defendeu a Raposa na campanha de acesso em 2022 e também jogou pelo Flamengo.
O provável Athletic deve contar com Jefferson; Wesley Gasolina, Edson, Sidmar e Yuri; Douglas Fumaça, Wallison e David Braga; Wellington Torrão, Mateus Gonçalves e Gustavão (Lincoln).
O jogo será transmitido pelo Premiere
LEIA TAMBÉM
Athletic não entra em acordo com Fortaleza e desiste de Thiago Galhardo