Com o fim do Campeonato Brasileiro nesse domingo (8), o Athletic Club, que subiu da Série C para a B, conheceu seus mais novos adversários no ano de 2025.
Entre os rebaixados está o tradicional Atlético Paranaense, que perdeu para o Atlético Mineiro e acabou caindo para a segunda divisão em 2025. Além do Furacão, como é conhecido, outros três times; Cuiabá, Criciúma e Atlético Goianiense também caíram.
Estes times vão se juntar a clubes tradicionais como o América Mineiro, Goiás e Coritiba, que também continuam na disputa da B em 2025. Subiram para a elite: Santos, Mirassol, Sport e Ceará.
Além da disputa da segunda divisão o Athletic tem pela frente o Campeonato Mineiro, onde mandará seus jogos em Varginha, e a Copa do Brasil.
TÉCNICO
Roger Silva e Athletic Club entraram em acordo e o profissional segue no clube para 2025. Roger é o técnico da conquista recente mais importante do Athletic Club: o acesso para o Campeonato Brasileiro Série B.
Além disso, é bicampeão Mineiro do Interior, com duas semifinais no Campeonato Mineiro e Campeão do Troféu Inconfidência. “Estaremos juntos em mais uma temporada, para alcançar novos objetivos. Pra cima, professor! “, postou o Clube nas suas redes sociais.