O Secretário de Saúde, Luiz Moreira, o Luizinho confirmou a reportagem do Barroso EM DIA que médicos de Cuba, os médicos cubanos do Programa Federal Mais Médicos, devem vir trabalhar em Barroso.
Em reunião na semana passada na cidade de Resende Costa, Luizinho expôs a situação de Barroso com relação a falta de médicos e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido formal, através de e-mail aos responsáveis.
Na manhã dessa segunda-feira (31), em novo contato, o Secretário obteve uma resposta positiva para a vinda de pelo menos um médico cubano para o município.
De acordo com informações extra-oficiais, dia 16 de abril, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, buscará em Belo Horizonte, o já confirmado médico cubano para o município. Algumas questões relacionadas a “burocracia” para a contratação serão resolvidas junto a Câmara Municipal. Portanto, Barroso, que também vem enfrentando com falta de médicos, aguarda a chegada de pelo menos um profissional cubano.
“Vamos torcer para tudo certo com relação a contratação. O pedido já foi aceito, agora resta finalizar os papéis para efetivação do profissional que será muito bem vindo a nossa cidade”, explica o secretário.
FALTA DE MÉDICOS
O recém inaugurado Posto de Saúde do bairro Nova Barroso, Posto Doutor Euler Grossi Dias, estava, até a última quarta-feira (26), sem médico. Um problema que centenas de cidades do Brasil vêm enfrentando junto à Saúde e que chegou a ser noticiado pelo site.
De acordo com Luiz Moreira, dois médicos de Barroso passaram rapidamente pelo cargo e se desligaram por razões pessoais. E só nos últimos dias, foi conseguida a contratação provisória do Dr. Mailson Roberto da Cruz.
“Aquele PSF está cadastrado para receber médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Com a saída dos médicos anteriores, estamos aguardando uma definição do Programa.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.