Diante de tantos boatos, fakenews e fatos, a reportagem do barrosoemdia foi apurar o que realmente aconteceu neste final de semana conturbado em Barroso. Ao todo, foram cinco ocorrências entre sexta-feira (15) e domingo (17).
Antes do homicídio consumado, quando um jovem de 19 anos morreu na Avenida Genésio Graçano, vítima de três tiros por motivos passionais, pelos menos outras quatro ocorrências foram registradas na cidade. Neste caso do homicídio a polícia já sabe quem é o autor, de 21 anos, e está tentando ratificar a prisão.
A segunda se trata de uma briga por motivos fúteis no Bairro da Praia. Um homem atingiu o outro com uma faca por causa de R$50. Eles foram encaminhados para a delegacia.
Na terceira ocorrência, três homens foram presos e um menor de idade apreendido por tráfico de drogas entre o Bedeschi e o Guimarães. A Polícia Militar apreendeu uma pedra de crack do tamanho de uma bolinha de ping-pong.
Na quarta, um homicídio tentado, também por motivo passional. Um disparo de arma de fogo foi realizado próximo ao Bar do Tadeu, no Guimarães. O tiro não acertou a vítima. As polícias investigam o caso.
Na quinta ocorrência, a PM, que fazia um batida policial em um residência, informou que foi recebida com tiros e revidou o ataque. Um homem, já conhecido no meio policial, foi atingido e levado para o hospital. Ele não corre risco de morrer. Crime também em investigação.
O que a policial informou a reportagem do barrosoemdia é que nenhuma das ocorrências têm relação com os crimes praticados nos últimos anos como briga de bairros e desavenças.