Compartilhe:

Experiência e juventude!

Cerca de 200 quilômetros de distância separam Heliodora, no Sul de Minas, de Carrancas, no Campo das Vertentes. Na idade de seus prefeitos a partir de 2025, a diferença de é de 66 anos.

O próximo chefe do Executivo da primeira cidade será Eduardo do Alex (PSD), de 21 anos  e o da segunda, seguirá Hely Andrade Alves (MDB), que entrará em seu sexto mandato aos 87.

O octogenário emedebista está na política há mais de cinco décadas sem nunca ter deixado os limites da pequena cidade de Carrancas, conhecida por suas cachoeiras. Com 4.049 habitantes, o município tem 21,66% de sua população acima dos 60 anos, segundo o Censo de 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O mesmo levantamento mostra também que há apenas 27 moradores carranquenses mais experientes que o prefeito. O prefeito chega para seu sexto mandato tendo vencido na cidade com 100% dos votos válidos, uma vez que foi o candidato único do pleito.

Por outro lado, em 14 de março do ano que vem, Eduardo Cheung de Lima, conhecido como Eduardo do Alex, completará 22 anos. Até lá, ele já estará oficialmente atuando como prefeito de Heliodora, no Sul de Minas, há três meses. Filiado ao PSD, ele já diz ser conhecido pelos 6.134 moradores da cidade como ‘prefeitinho’ mesmo antes de ser oficialmente eleito para o comando municipal, façanha que conseguiu com 88,17% dos votos da cidade. As urnas lhe conferiram também o título de prefeito mais novo de Minas Gerais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *