Compartilhe:

O barrosense Pablo Bernardes, de 23 anos, foi destaque na equipe Lepecid, de Barbacena, na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que aconteceu em Barretos, São Paulo. Pablo é estudante de curso técnico de Zootecnia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Ao lado de Matheus Valois, Guilherme Costa e da orientadora Vilma Matias, ele chegou a final da competição que incentiva a participação de jovens em atividades de iniciação científica, para o intercâmbio de conhecimentos e técnicas e a manter contato com inovações tecnológicas e desenvolvimento sustentável.

Eles terminaram as Olimpíadas na 4ª colocação geral em todo o Brasil e ficaram com a medalha de bronze.

Além da turma de Zootecnia de Barbacena, mais duas equipes mineiras dos Cursos Técnicos do Senar chegaram à final da 13ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária – OBAP 2024: alunos dos cursos técnicos em Floresta do Polo de Manhuaçu e de Zootecnia de Conselheiro Lafaiete. Os alunos voltaram para casa com várias medalhas em provas individuais e coletivas. As finais foram disputadas com equipes de todo o Brasil.

Na Câmara Municipal de Barroso, o vereador Nem da Autoescola fez um requerimento parabenizando a participação do barrosense. “Creio que essa é a primeira vez que temos um barrosense nos representando numa competição tão importante. É um orgulho para todos nós”, diz o vereador que teve aprovação dos demais legisladores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *