Compartilhe:

Ainda não está definido, o prazo final é dia 5 de agosto, mas pelo que vem se desenhando nos bastidores da política barrosense, o número de candidatos a vereador em Barroso, no próximo pleito, dia 6 de outubro, deve ser no máximo de 100 candidatos ao legislativo barrosense.

Isso porque o total de partidos que irão entrar na disputa deve ser de 10 – veja abaixo os partidos. Assim, sendo 10, cada um poderia ter no máximo 10 candidatos, o que daria uma média de 100 candidatos. O partido pode ter menos candidatos, mas dificilmente acontece.

O número, a confirmar, é menor do que a última eleição municipal de 2020. Naquela ocasião, foram, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 157 candidatos a vereador em Barroso, sendo 58 mulheres candidatas na cidade e 99 homens. E mais, é o menor número desde a eleição de 2012, quando, ao todo, o TRE-MG teve contabilizado 125 candidaturas na cidade. Já em 2016 foram 108 candidatos ao legislativo barrosense.

Em resumo, estes números, a confirmar no final das convenções, será o menor dos últimos 1o anos. A Câmara Municipal de Barroso tem ao todo nove cadeiras. Todos os atuais vereadores serão candidatos a reeleição.

Possíveis partidos nas eleições de outubro:

  • Avante / Partido Progressista (PP) / União Brasil / Partido Social Democrático (PSD) / Movimento Democrático Brasileiro (MDB) / Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Podemos.
  • Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Liberal (PL)
  • Federalização do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Verde (PV) – Conta como um só partido.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *