Os dados, atualizados nessa última segunda-feira (18), são do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, da Secretaria de Estado de Minas Gerais.
Ao todo, até essa data, Minas registrou 398 mil e 436 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 308 mil e 384 casos foram confirmados para a doença. Há 193 óbitos confirmados por dengue no estado e 65 óbitos em investigação.
Em relação à febre Chikungunya, foram registrados 93.981 casos prováveis da doença, dos quais 77 mil e 516 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados 43 óbitos por Chikungunya em Minas Gerais e 19 estão em investigação.
Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registrados 146 casos prováveis. Há 36 confirmados para a doença e não há óbitos por Zika em Minas Gerais, até o momento.
BARROSO
Não há nenhum óbito na cidade e de acordo com os dados do Boletim do último dia 11, a cidade tem 61 casos confirmados de Dengue e um de Zika. De acordo com informações do vereador Márcio Enfermeiro, na reunião ordinária da Câmara, nessa segunda, o poder executivo, através da Vigilância Epidemiológica, já solicitou a vinda do caminhão fumacê para a cidade.