O Corpo de Bombeiros atendeu nessa quinta-feira (7) uma ocorrência de acidente que envolveu uma van escolar transportava alunos para o IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) e um caminhão que carregava cimento. A colisão, de acordo com as informações iniciais dos Bombeiros, aconteceu próximo ao trevo da cidade de Resende de Costa.
Segundo informações, o caminhão perdeu o controle de direção em uma curva, vindo a chocar-se com a Van que vinha em sentido contrário, transportando oito alunos. Com o impacto, o motorista da Van, M.F.S., 49 anos e J.G.S., 15 anos tiveram óbitos constatados no local. Ambos estavam presos entre as ferragens.
Os outros sete estudantes foram socorridos por ambulâncias do SAMU e de prefeituras. Três em estado grave e as outros quatro conscientes e orientados. O motorista do caminhão T.R.H., 32 anos, também ficou preso entre as ferragens, sendo retirado pelos bombeiros e conduzido pela Unidade de Resgate até a Santa Casa de Misericórdia em estado grave.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, juntamente com a Polícia Militar para realizar os trabalhos de praxe.