Além do grau, o ato de empinar a moto e andar com uma única roda, dos motores abertos das motocicletas fazendo baderna pelas ruas, a Polícia Militar de Barroso também está tendo que abordar as bicicletas motorizadas, um outro problema com relação a trânsito na cidade.
De acordo com o Tenente Wander, nessa quinta-feira (19) a PM fez a abordagem de dois menores que estavam conduzindo bicicletas motorizadas pelas ruas da cidade.
“Pelo fato de não estarem transitando em alta velocidade, nem oferecendo risco a integridade física de transeuntes e demais condutores, bem como terem acatado ás ordens policiais, fizemos a devida identificação e realizamos contato com os pais”, diz o Tenente.
Habilitados na categoria A, os responsáveis pelos menores fizeram o recolhimento e guardaram os veículos. “Eles foram orientados sobre a obrigatoriedade de habilitação e demais equipamentos”, diz o Tenente que acrescenta que para pilotar essas “bicicletas motorizadas” é preciso ter a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), que só pode ser retirado junto ao DETRAN por maiores de idade.
A PM reforça que está intensificando a fiscalização com relação as motos barulhentas – irregulares – e que estão praticando grau na cidade. “Estamos intensificando a fiscalização com relação a essas práticas irregulares”, diz o Tenente.