Aconteceu nessa terça-feira (29) mais um Comitê com a Comunidade da Fábrica de Barroso, o primeiro com a CSN à frente do município. Antes do início a Fábrica rendeu homenagens a Edgar Von Butener, um dos fundadores do projeto Ortopolis e que faleceu no início desta semana.
Diversos setores da sociedade estiveram representados na reunião que durou cerca de duas horas. Os presentes fizeram inúmeras perguntas aos profissionais que estavam presentes e tiraram suas dúvidas sobre diversos assuntos relacionados a CSN.
O Gerente de Fábrica, Fábio Ribeiro, deu as boas vindas aos presentes e falou dos investimentos que estão sendo feitos na Unidade Barroso. Ele também iniciou falando dos últimos vazamentos de pó dentro da empresa. Fábio disse que trabalha com transparência e disse que estava atuando para solucionar o problema. Um filtro de manga vai ser instalado na empresa.
Na oportunidade, foram apresentados números com relação ao meio-ambiente e as ações sociais da CSN ao longo ano, além do lançamento do Programa Garoto Cidadão, da Fundação CSN. Uma equipe de profissionais detalhou as condições do projeto que chega para ficar na cidade.
Ao todo, dez profissionais, professores barrosenses na sua maioria, serão contratados para trabalharem com “garotos” da cidade. Mais de 250 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de 9 a 17 anos, serão beneficiados no município. Em breve a CSN vai divulgar mais detalhes sobre o projeto que está chegando na cidade.