Morreu, aos 81 anos, na tarde deste domingo, 27 de agosto, em Belo Horizonte, o senhor Edgar Ricardo von Buettner. Ele estava hospitalizado há mais de um mês, devido a problemas renais. A causa da morte não foi confirmada.
Edgar foi um cidadão atuante e comprometido com seus projetos. Natural de Brusque, Santa Catarina, ele chegou a Barroso em 2003, contratado para atuar como consultor na fábrica de cimento, colaborando com a implementação do Projeto Ortópolis, hoje conhecido como Associação Ortópolis Barroso. Mediante seus feitos, recebeu o Título de Cidadão Honorário barrosense.
Graduado em Administração e Economia pela Universidade de Sankt Gallen (Suíça), Mestre em Economia e Meio Ambiente, também atuou em várias universidades e teve diversos trabalhos publicados. Edgar ainda foi membro ativo do grupo ‘Curto a Memória de Barroso’, sendo um dos responsáveis por ajudar a resgatar, organizar e partilhar documentos históricos, contribuindo para a criação do grupo que carrega registros históricos sobre a origem do município.
Em Barroso, Edgar criou laços familiares e amizades inesquecíveis. Segundo publicações nas redes sociais de amigos ligados à família, o corpo do renomado economista e consultor será velado e sepultado em Barroso, terra que ele tanto amava e contribuiu.
Informações sobre o velório: Salão São Vicente no Bairro Guimarães até às 16h e o enterro às 16h30.
Informações Rádio Liberdade FM