Instalado em maio deste ano, o opinômetro do Hospital Macedo Couto, em Barroso, mostra a satisfação dos pacientes com relação aos serviços prestados na entidade. A reportagem do barrosoemdia teve acesso aos dados e traz para os seus internautas o resultado após três de meses de pesquisa de opinião.
Assim, de acordo com os painéis eletrônicos que foram instalados, foram dois, a maioria dos clientes, cerca de 66%, votaram em ótimo para o atendimento no Hospital. Já cerca de 14% optaram por péssimo atendimento. Ao todo, 3 mil e 399 opiniões foram coletadas nos últimos três meses: maio, junho e julho. Os demais votos se dividem em bom, regular e ruim.
Já com relação ao setor de internação, o otimismo é ainda maior, cerca de 84% dos pacientes votaram na opção ótimo. Já 7% disseram que o serviço é péssimo. Foram 181 votos no total nos últimos três meses.
Outras perguntas foram feitas, veja os resultados:
- Higienização e limpeza do Hospital? – 74% ótimo e 2% péssimo – os demais votos se dividem em bom, regular e ruim.
- Confiança nos serviços prestados? – 77% ótimo e 6% péssimo – os demais votos se dividem em bom, regular e ruim.
- Indicaria o serviço? – 92% ótimo e 7%péssimo – os demais votos se dividem em bom, regular e ruim.
- Atendimento da Enfermagem? – 80% ótimo e 5% péssimo – os demais votos se dividem em bom, regular e ruim.
- Atendimento recepção? – 82% ótimo e 15% péssimo – os demais votos se dividem em bom, regular e ruim.
Segundo à direção, a pesquisa de satisfação em estabelecimento de saúde é de extrema importância, pois essas ferramentas permitem às empresas a coletar feedback direto dos clientes, ajudando-as a entender o nível de satisfação e identificar áreas que precisam de melhoria.
“A gente vê um Hospital mais organizado, sofisticado, enfim, parece que as mudanças estão dando resultado. Vamos aguardar para avaliar melhor, mas a impressão já é outra, bem profissional mesmo”, diz um cidadão barrosense que tem acesso ao Hospital quase que diariamente.