Foi lançado no último final de semana, dentro do estádio João Vigia, no Bairro Bandeirantes, o Programa Virando a Página, do governo municipal de Barroso.
De acordo com o Prefeito Anderson de Paula, serão cinco projetos, que vão beneficiar, através de parceiros, diretamente 700 pessoas e indiretamente toda a população da cidade. Ao todo, cerca de R$4 milhões serão investidos em ações nos próximos meses.
“Vai mudar a vida de jovens e crianças, mulheres e toda a população de Barroso”, diz o Prefeito que foi apresentando ao lado do vice-prefeito Eduardo Pinto, projeto a projeto. São cinco, veja:
- Tá ligado! – É o primeiro programa que visa cuidar de perto das crianças e jovens. Deve atender cerca de 200 crianças do quarto e quinto ano da rede municipal. Também está prevista refeições durante o projeto.
- Território de Paz – Visando implantar políticas públicas em locais estratégicos, o programa tem previsão de revitalização de várias praças por diversos bairros. Também está na programação a cobertura da quadra do Alonso e a implantação do Projeto Olho Vivo, onde câmeras de segurança serão instaladas.
- Camisa 10 – Implantação de uma escolinha profissional de futebol no município. Serão atendidas crianças de 5 a 15 anos de idade com acompanhamento psicológico, sócio assistencial e de saúde.
- Empoderadas – voltado para o respeito e valorização da mulher barrosense. Serão cursos de formação, oficinas e palestras voltadas para as mulheres barrosenses.
- Capacitar – Em resumo, trata-se do retorno dos curso do SENAI para Barroso. Serão cursos ofertados através da Prefeitura de Barroso e da Marluvas. O SENAI foi fechado em 2018.
O programa Virando a Página, tem o slogan escrevendo uma nova história em Barroso.