Dois vereadores de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, foram afastados dos cargos e funções a pedido do Ministério Público, que investiga uma denúncia de corrupção para aprovar projetos na cidade. Os procuradores querem saber se os parlamentares da cidade receberam R$ 20 mil para mudar o zoneamento urbano de uma rua na cidade e permitir a instalação de uma empresa no local.
Problema antigo
O prefeito da cidade, Gleidson Azevedo, que é irmão do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado estadual Eduardo Azevedo (PSC), negou que tenha havido qualquer tipo de perseguição.
Em entrevista a O TEMPO ele afirmou que os mais prejudicados são os empresários e cidadãos da cidade que são coagidos a fazer esses pagamentos. “Eu acredito que agora muitos empresários vão aparecer para denunciar esse tipo de prática”, afirma.
Questionado sobre as razões pelas quais ele não vetou o projeto antes, Gleidson afirmou que tem sido prática na Câmara derrubar os vetos relacionados ao uso de ocupação do solo na cidade e por isso ele tem deixado a questão por conta dos vereadores.
“Exitem regiões da cidade que realmente precisam mudar de zoneamento. Eu mandei um Projeto de Lei para fazer isso na cidade, mas está parado na Câmara. Eles preferem fazer isso caso a caso”, diz.
Via O Tempo