Compartilhe:

O Instituto Nossa Senhora do Carmo, Divisão Hospitalar Prefeito Macedo Couto, divulgou nas suas redes sociais que conta agora com mais uma ferramenta de comunicação para seus pacientes. Trata-se de uma pesquisa de satisfação para medir o grau de qualidade do atendimento na instituição.

Intitulado como opinômetro, uma espécie de medidor de opinião, o aparelho, que é simplesmente um coletor dedados dos pacientes, faz uma série de perguntas e avaliações aos pacientes que passam pelo hospital. Painéis foram instalados nas recepções de visitas e internação do INSC.

A iniciativa, segundo as redes sociais do Hospital, tem como objetivo, coletar as respostas para medir a qualidade dos serviços prestados.

“É preciso ressaltar a extrema necessidade de as pessoas usarem esse instrumento com a máxima franqueza possível para que os dados reais possam facilitar na implantação das melhorias necessárias, tanto no ambiente administrativo quanto na atenção à saúde do cidadão, para um atendimento cada vez melhor. Afinal, se por um lado a gente pode dizer que não existe gestão sem os números, por outro lado, podemos afirmar que é impossível melhorar o ambiente hospitalar sem a participação e colaboração de todos”, escreveu no seu blog o vereador Luiz Moreira, que fez uma visita ao Hospital de Barroso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *