Compartilhe:

Fotode capa: Juninho Nogueira/ BHFOTO

O Democrata, de Governador Valadares, venceu o Athletic Club por 1 a 0, no Estádio José Mammoud Abbas, nessa segunda-feira (22) pelo encerramento da terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti de Hiago garantiu a segunda vitória dos donos da casa na competição.

Aos seis minutos, o juiz marcou pênalti para o Democrata após dividida de Nael com o goleiro Passarelli. Hiago foi para a cobrança e bateu no canto direito do arqueiro, que acertou o lado, mas não chegou na bola. O gol não abalou o Ahtletic e o jogo seguiu movimentado, com boas chances para os dois lados.

Com seis minutos do segundo tempo, mais um pênalti, dessa vez para o Athletic. O zagueiro Rony levantou demais o pé e atingiu Wanderson. O atacante foi para a cobrança, mas chutou no travessão e desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo. Assim como foi na primeira etapa, os dois times seguiram oferecendo perigo à meta adversária, mas não conseguiram converter as chances em gol e o Democrata saiu com a vitória magra.

Com a vitória, a Pantera, como é conhecida, é o vice-líder do Grupo F, com sete pontos. O Athletic Club chegou a sua segunda derrota seguida e é o quinto do grupo, com apenas três pontos. Na liderança do grupo está a Portuguesa, do Rio de Janeiro, que vem fazendo boa campanha, com 100% de aproveitamento.

Os dois times voltam a campo neste sábado (27), pela quarta rodada da Série D. O Democrata visita o Vitória (ES), às 15h (de Brasília), e o Athletic volta a jogar em casa, no estádio Joaquim Portugal, a equipe do Esquadrão de Aço recebe o Real Noroeste, também do Espirito Santo, às 16h.

Com informações do Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *