Compartilhe:

A Serra da Bocaina, em Araxá, um dos destinos mais procurados pelos escaladores no Brasil, foi palco de outra modalidade esportiva no final de semana. O local recebeu a Bocaina Park Trail, corrida em trilha disputada nas distâncias de 8, 16, 25 ou 45 km.

Em um terreno extremamente técnico, em meio a trilhas, pastagens, campos rupestres e travessias de cursos d’água, os mais de 350 corredores de todo o Brasil se desafiaram e se divertiram nos percursos repletos de subidas e descidas muito íngremes e de alto grau de dificuldade.

O barrosense Wanderson Nascimento foi o grande destaque da competição, se consagrando campeão do percurso mais longo, concluindo em 4h56, baixando em 35 minutos o recorde dos 45 km. O atleta também é detentor do recorde do percurso de 25km, conquistado em 2022 e não batido na edição de 2023.

Ele destaca que fez uma preparação muito boa e cumpriu sua meta. “Eu fiz um bom ciclo de treinos e fui para a corrida com o único objetivo de vencer o relógio, concluir o percurso abaixo de cinco horas, e deu muito certo. Fiz uma boa estratégia e cumpri a meta”, destaca Wanderson, que tem como técnico o ultramaratonista Raphael Bonatto, da Go On Outdoor, e representa as marcas Equilíbrio Esportes, Mombora e Canforex.

Outros barrosenses e atletas da região também disputaram a competição e conquistaram excelentes resultados. A barrosense Dercilene Silva ficou com a 6ª colocação nos 25 km, e foi a primeira colocada em sua faixa etária, com o tempo de 5h21. Rosimauro Fonseca, companheiro de equipe de Wanderson, ficou com o 2º lugar em sua faixa etária também nos 25 km, com o tempo de 4h30. A dorense Flávia Moreira, que tem Dercilene como treinadora, ficou com a 4ª colocação geral nos 25 km, com o tempo de 5h05; o pradense André Neri foi o segundo colocado em sua faixa etária nos 16 km, concluindo a prova em 3h03; o são-joanense João Longati também participou dos 25 km, concluindo em 12º geral, com o tempo de 4h20; e, de Lagoa Dourada, o atleta Carlos Eduardo Campos finalizou o percurso de 45 km em 6h55.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *