Compartilhe:

Apesar dos diversos boatos de violência nas escolas de todo o país, espalhados nas redes sociais a respeito do “dia 20 de abril”, as escolas de Barroso não registraram nenhuma ocorrência policial.

A Polícia Militar cumpriu monitoramento em todas as escolas da cidade, como forma de reforçar a segurança dos alunos, professores e funcionários da rede educacional.

“A escola é um lugar seguro. Hoje, dia 20 de abril, contra todos os boatos e fake news, promovemos com alegria, bom astral e descontração, o Acolhimento pela paz”, chegou a escrever em nota pública os representantes da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o Fapi.

“Foram confeccionadas flâmulas com palavras que nos despertam bons sentimentos. Além disso, os estudantes da tarde fizeram o Plantio de árvores como demonstração do cuidado para com a escola. Somos uma escola que preza pelo cuidado”, traz a nota.

Quem também postou um documento pedindo paz e falando do dia tranquilo foram os representantes da Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos, do Bandeirantes.

A Polícia Militar, por sua vez, esteve em todas as escolas e aumentou seu efetivo na cidade nesse dia 20. Chegaram a surgir boatos de ocorrência no Bairro da Praia, mas foram prontamente desmentidos pela PM, que reafirmou o dia tranquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *