Compartilhe:

O recém inaugurado Posto de Saúde do bairro Nova Barroso, Posto Doutor Euller Grossi Dias, está, até o momento, sem médico. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Moreira, o Luizinho, dois médicos de Barroso passaram rapidamente pelo cargo e se desligaram por razões pessoais.

No entanto, um terceiro médico, da cidade de Juiz de Fora, tinha acertado sua vinda para Barroso, mas ao tomar conhecimento da situação relativa ao aluguel da cidade, o médico desistiu de vir. Segundo o Secretário ele recusou o cargo e afirmou que os alugueis no município estariam mais caros que na cidade de São Paulo. 

Ainda de acordo com o Luizinho o Posto de Saúde do Nova Barroso não pode ter médicos do Programa Mais Médicos e somente do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, o Provab, o que dificulta ainda mais a contratação de um médico para o Posto. 

Mesmo contrário ao contrato, a Prefeitura, através do Secretário, tenta a contratação provisória de um médico do Mais Médicos para atender, por enquanto, no Posto do Nova Barroso. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.