Compartilhe:

A Polícia Militar e a Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI, divulgaram, em conjunto, na tarde desta quinta-feira (9), uma nota conjunta sobre o episódio que aconteceu na escola e nas redes sociais nos últimos dias.

Nota conjunta entre Polícia Militar e gestão da Escola Estadual Francisco Antônio Pires.

Na noite de 07 de março de 2023, um áudio sem verificação profunda dos fatos, causou pânico e mal estar para a comunidade escolar do Fapi. Com apontamentos sobre situações que não estavam devidamente comprovadas acerca de sua realidade, repercutiram de forma negativa, e, após apuradas, não procediam.

A Escola Estadual Francisco Antônio Pires é um espaço seguro, com um favorável sistema de segurança e câmeras. Não há nenhuma informação acerca de alunos armados no entorno da escola. Reforçamos ainda que, em qualquer situação suspeita, faça contato imediato com a Polícia Militar por meio do 190, ou do telefone de contato (32) 99108-9740.

A escola é um espaço de construção social, um espaço complexo, mas sereno.

Não podemos deixar que noticias que não foram apuradas, que denigram a imagem e honra de nossas instituições e de pessoas, sejam propagados como promotores da desordem e do medo.

Barroso, 09 de março de 2023

Douglas Willian Ferreira – Diretor da E. E. Francisco Antônio Pires

Tenente Gabriel Nascimento
Comandante do 2 Pelotão da Polícia Militar de Barroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *