Compartilhe:

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (8) pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) aponta que 907 casos de violência sexual foram registrados em Juiz de Fora e região no período de 4 anos. Os dados foram coletados entre 2017 e 2021.

De acordo com os números do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), a violência sexual no território da SRS Juiz de Fora tem maior incidência entre crianças e adolescentes, principalmente na faixa etária de 10 a 14 anos do sexo feminino.

As notificações inseridas no Sinan não têm caráter de denúncia, mas de informação. Os registros geram a base de dados que subsidiarão as tomadas de decisão e a construção de políticas que buscam proporcionar melhor acolhimento às vítimas.

Quando analisadas todas as faixas etárias que compõem a infância e adolescência, tanto sexo feminino quanto masculino, os dados apontam um total de 667 vítimas, o que representa que 73,53% das vítimas tinham menos de 20 anos, e dessas, 87% eram do sexo feminino.

Os dados da SRS mostram que os tipos de violência sexual mais frequentes durante o período analisado foram os casos de estupro (54,24%) seguido dos casos de assédio (40,46%), outros casos (1,32%) e exploração sexual e pornografia infantil (ambos com 0,5%).

Via g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *