Compartilhe:

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido na última sexta-feira (24), em Barroso. De acordo com a Polícia Civil, o menor de idade prestou informações e foi encaminhado a um centro socioeducativo.

Segundo a Civil o adolescente é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 12 de janeiro deste ano, do lado de fora do Ceclans, no Bairro Santa Maria. Ele, juntamente com um outro indivíduo, é investigado por disparar diversas vezes contra três pessoas.

A ação da Civil é um desdobramento da Operação Valpurgis, desencadeada no último dia 18 de fevereiro, que teve por objetivo reprimir os frequentes conflitos entre gangues dos bairros Josefina Coelho e Santa Maria.

No dia do crime, durante o intervalo de um jogo de futsal, o adolescente e o segundo investigado, preso durante a primeira fase da operação, dispararam diversos tiros contra três rapazes, moradores do bairro Santa Maria, atingindo um deles. Os suspeitos teriam agido em retaliação a uma briga ocorrida durante a Copa do Mundo.

Outros dois atentados também são investigados pela Polícia Civil. Todas as prisões, apreensões e investigações estão ligadas ao homicídio ocorrido durante o Carnaval. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem visando à completa apuração dos crimes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *