A Polícia Militar informou que três homens foram presos e dois menores apreendidos. Todos envolvidos no homicídio que aconteceu na tarde desse domingo (19) no Carnaval de Barroso. Não foi informada a idade dos presos e apreendidos.
As prisões e apreensões aconteceram durante a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (20). Um revólver calibre 32, 42 munições, quatro celulares, buchas de maconha, dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidas.
Ainda de acordo com as informações da PM, o fato esta relacionado a brigas e desavenças entre bairros locais, sendo todos os envolvidos oriundos do município de Barroso. Nenhum policial foi ferido.
ENTENDA O OCORRIDO
Inicialmente três tiros foram ouvidos e um homem foi visto caído no chão. O autor evadiu do local sentido Bairro Santa Maria. Seguranças e policiais seguiram o criminoso. Minutos depois, com uma população em pânico, mais disparos de arma de fogo, desta vez na rodoviária, foram ouvidos.
Horas depois a Polícia Militar informou através de um comunicado que o homicídio foi consumado (informação que só foi confirmada às 23h do domingo – quase oito horas depois do ocorrido) e outras três vítimas com ferimentos superficiais.
FESTA CANCELADA
A Policia Militar chegou a informar o reforço da Tropa de Choque de Belo Horizonte, mas diante do ocorrido, a Prefeitura Municipal de Barroso cancelou o Carnaval. Veja a nota:
“Devido aos incidentes na tarde deste domingo de Carnaval a Prefeitura suspendeu imediatamente as atividades. O bloco que desfilava foi interrompido e a programação de domingo suspensa. A Prefeitura decidiu também cancelar o restante do Carnaval, ficando cancelada toda programação de segunda e terça. Fica também cancelado qualquer tipo de evento carnavalesco particular na cidade. A Prefeitura fez todo o esforço possível para realizar a festa, investindo muito em segurança. Lamentamos profundamente que a esmagadora maioria da população seja prejudicada, mas neste momento é o mais prudente e responsável possível”.