Compartilhe:

Uma das vítimas do acidente de capotamento de ônibus do Esporte Clube Vila Maria Helena segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Os corpos dos quatro jovens que morreram já foram liberados pela Polícia Civil para as famílias. O acidente aconteceu na BR-116, na região da Zona da Mata Mineira, nessa segunda-feira (30).

As vítimas inicialmente foram levadas tanto para o Hospital São Francisco quanto para a Casa de Caridade Leopoldinense. Procurada pela reportagem, as unidades de saúde informaram o estado de saúde dos passageiros do veículo que seguia de Ubaporanga rumo a Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Veja a atualização do quadro clínico dos internados no Hospital São Francisco às 19h:

  • 3 pacientes na UTI, sendo um deles entubado em estado grave e aguardando para fazer cirurgia;
  • 2 pacientes na Unidade Intermediária;
  • 2 pacientes na Enfermaria Masculina;
  • 1 paciente transferido para Muriaé;
  • 12 pacientes já receberam alta;
  • 4 pacientes receberam alta e aguardam a família.

Quadro clínico das vítimas que foram para a Casa Leopoldinense às 17h:

  • 2 pacientes no Pronto Socorro, sendo um aguardando transferência e outro em observação;
  • 2 pacientes no Posto C – área de cirurgia;
  • 1 paciente transferido para Muriaé.

Corpos liberados

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a causa do acidente. A instituição esclareceu que os corpos dos quatro jovens – dois adolescentes de 15 anos e outro de 14, além de um homem 18 anos – que morreram já foram liberados.

“A perícia dos corpos foi feita, hoje à tarde, no Posto Médico Legal de Juiz de Fora. A equipe já finalizou os procedimentos de necropsia e a causa da morte, segundo o médico-legista, são as múltiplas lesões nos corpos em função do trauma provocado pela batida”, esclareceu em postagem nas redes sociais.

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio do prefeito Wilson Reis, decretou luto de três dias devido ao acidente com o time de futebol da cidade e manifestou profundo pesar pelos falecimentos.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, além de atletas e membros da comissão técnica do clube, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda”, afirma em um dos trechos da nota.

O Executivo municipal colocou toda estrutura da administração à disposição dos familiares dos falecidos. “Rogamos a Deus por conforto espiritual neste momento de imensa tristeza”.

Via O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *