Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A péssima condição da BR-262, que liga Belo Horizonte a Vitória, no Espírito Santo, foi pauta da reunião dos respectivos governadores dos dois estados, Romeu Zema (Novo) e Renato Casagrande (PSB), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu os chefes do Executivo das 27 unidades da Federação na sexta-feira, em Brasília, no Distrito Federal.
Os milhares de buracos e crateras também foram tema de uma reportagem especial do Estado de Minas, publicada ontem, e que percorreu centenas de quilômetros entre as duas capitais ao longo da última semana.
“A infraestrutura das rodovias federais que cruzam o estado deixa muito a desejar; estão em situação ruim. Queremos que essas estradas sejam recuperadas o quanto antes, entre elas as BRs 262, 040 e 381, vias federais que precisam de investimento e melhorias”, disse Zema, ao falar sobre os temas levados ao encontro. O governador mineiro pediu também a privatização da BR-262, e Casagrande defendeu a duplicação da rodovia.