Compartilhe:

Há exatamente 10 anos, que serão completados nesta sexta-feira, 27 de janeiro, acontecia uma das maiores tragédias do Brasil. Naquele dia de 2013, a Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, pegou fogo e 242 pessoas morreram. Outras 636 ficaram feridas.

Diante do ocorrido, vários locais públicos e particulares foram fechados pela justiça em todo o pais. O Corpo de Bombeiros começava ali uma força tarefa e milhares de empreendimentos foram embargados pelas autoridades.

Entre elas estava o Ceclans, em Barroso, que após denúncia do Ministério Público, não tinha condições de sediar o Futsal de Verão que acontecia naquele ano. Na oportunidade, o TDB liderava a Taça Ouro quando o campeonato foi interrompido pelas autoridades locais. O Ceclans foi interditado em 30 de janeiro de 2013, três dias depois do ocorrido em Santa Maria.

“A gente fica bravo na hora, mas depois entende que era o melhor a ser feito, não poderíamos, e não podemos colocar vidas em risco”, diz um funcionário público da época que ficou chateado com a paralisação do campeonato.

De acordo com a reportagem de 2013, o campeonato foi paralisado depois que o Ministério Público recebeu denúncia e apresentou a Juíza Doutora Valéria possa Dornlellas, que paralisou o competição temendo segurança no ginásio do Ceclans.

RELEMBRE AQUI A MATÉRIA DA ÉPOCA! 

Dez anos depois, o Ceclans, que está sediando o Futsal de Verão, passou recentemente por reformas de acessibilidade e adequações as exigências do Corpo de Bombeiros, e o campeonato transcorre na cidade. Hoje, segundo os responsáveis, o Futsal atende todas as exigências daquela época e é um local seguro.

“Saídas de emergência, extintores, placas de fuga, quem vai ao Ceclans hoje pode perceber que está tudo muito bem regularizado e sinalizado”, diz este mesmo funcionário de 2013.

O Ceclans foi liberado um ano depois, em janeiro de 2014, quando retornou com a realização do Futsal. RELEMBRE AQUI!  

A Netflix está com uma minissérie intitulada Todo Dia a Mesma Noite, que conta a história da tragédia que chocou o Brasil. VEJA O TRAILLER!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *