Compartilhe:

No dia em que celebramos a emancipação político-administrativa de Barroso, comemoramos também o aniversário de inauguração do prédio onde coabitam os poderes em nossa cidade.

De arquitetura imponente e localizado no coração do município, referencial da vida pública de nossos cidadãos, o Palácio dos Três Poderes além de simbolizar a união dos poderes executivo, legislativo e judiciário, nada mais é que a casa do povo barrosense.

Neste ano, o prédio comemora 30 anos da sua inauguração. O palácio foi inaugurado na gestão do prefeito José Bernardo Meneghin e equipado e modernizado ao longo dos anos. Na nova gestão, uma ampla reforma foi realizada nos andares do condomínio que pertencem ao executivo. Salas foram remanejadas, estruturas reformadas e móveis antigos substituídos por novos, tudo pensado exclusivamente para melhor atender os donos do palácio: o povo barrosense.

A Prefeitura funciona no palácio desde a data da inauguração, em 1992. O Fórum, inaugurado em 04 de setembro de 2002 foi o segundo a se instalar no prédio e a Câmara Municipal de Barroso, inaugurada em 01 de outubro de 2005.

“Nosso Palácio dos Três poderes, esse prédio imponente, que junto às Torres da Igreja Matriz, irrompe com particular pompa e beleza em meio às copas das árvores de nossa praça Sant’Ana. O palácio que completa 30 anos, é espaço de serviço público e garantia de participação do povo de Barroso. Mesmo que nomeadamente se chama Palácio, nele não há realeza ou pessoas superiores e onipotentes, mas somos o lugar de maior serviço. É um palácio de servidores, sempre dispostos a atenderem e resolver as demandas dos barrosenses. Somos um palácio acolhedor, comparável à casa de qualquer barrosense”, ressaltou o Prefeito Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *