Um temporal atingiu Barbacena na noite dessa segunda-feira (28) e deixou 21 pessoas desalojadas na cidade. Casas também foram invadidas pela lama, formada durante a forte chuva. Ninguém ficou ferido, mas móveis ficaram destruídos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas residências foram afetadas no Bairro Nossa Senhora do Carmo. No Bairro Santa Maria, um muro de um imóvel desabou perto de um córrego. Além da casa atingida, outras foram avaliadas pela Defesa Civil e interditadas temporariamente.
“O céu literalmente desabou. Um terror aqui. Pedra e mais pedras”, disse uma das vítimas.
Um poste de luz também caiu na Rua Bahia, no Bairro São Sebastião. Os desalojados foram encaminhados para residências de familiares ou casas de aluguel social.
“Importante ressaltar que esses dados são provisórios, já que as vistorias ocorrerem pela madrugada, o que necessitará de uma nova vistoria hoje durante o dia para analisar a condição dos imóveis”, disse a Prefeitura de Barbacena em nota.
O trabalho de rescaldo foi realizado em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, Secretaria de Obras, Secretaria de Trânsito (Setram) e Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).