Na manhã dessa quinta-feira (24), no plenário da Câmara de Barroso, ocorreu a cerimônia de homenagem e premiação da aluna Vitória Marques de Oliveira, vencedora do 11º concurso nacional de redação, desenho e vídeo, promovido pela Abracopel em parceria com a concessionária Cemig.
A aluna venceu o concurso nacional com um desenho ilustrando sobre o uso da eletricidade com segurança, intitulado: “Não descarregue sua vida”, que alerta sobre os perigos de se utilizar o celular enquanto está carregando.
Vitória, tem apenas 7 anos de idade, e segundo os representantes da Cemig e da própria Abracopel, ela é a única vencedora regional e nacional ao mesmo tempo.
Ela contou com o apoio da equipe da Escola Municipal Giorgina Corsina Pinto. As professoras Sandra Souza e Patrícia Cassemiro também foram homenageadas. Vitória foi premiada com troféus, certificados e tablets.
Para a Secretária Municipal da Educação, Jacqueline Lira, esse triunfo de Vitória passa a ser uma conquista de toda a rede municipal de ensino, além de elevar o nome de Barroso a nível nacional.
Com informações Luizinho Moreira