Além da presença da ex-prefeita de Barroso, Eika Oka de Melo (PP), citada na matéria do barrosoemdia, também participaram do evento o prefeito de Dores de Campos – Marcinho do Tica (MDB) -, e o prefeito de São João del Rei – Nivaldo de Andrade (PL).
O prefeito Nivaldo também participou do ato na BR-265 na entrada da cidade. Segundo manifestantes que interrompiam a estrada, Nivaldo teria oferecido apoio com distribuição de comida e a promessa de envio de banheiro químico ao local.
Desde a noite de 31 de outubro, diversos manifestantes bolsonaristas bloqueavam parcialmente a BR-265 que foi liberada na quarta-feira (2).
A manifestação antidemocrática ocorreu na última quarta-feira, em frente a sede do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11ºBIMth), no centro de São João del Rei. Durante o ato, os manifestantes pediam intervenção militar, insatisfeitos com o resultado das eleições presidenciais do último domingo (30).
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), condenou os atos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que contestam o resultado das eleições. “Não há como se contestar o resultado democraticamente divulgado com movimentos ilícitos, antidemocráticos e criminosos, que serão combatidos e terão as responsabilidades apuradas”, afirmou o ministro nessa quinta-feira (3).
Informações e foto: Mais Vertentes