Compartilhe:

As chuvas de granizo ocorridas na tarde dessa terça-feira (4), causaram inúmeros estragos na região, fazendo com que as Prefeituras de Barbacena e São João del Rei decretassem alerta de emergência.

Em Barbacena, as ruas da cidade ficaram alagadas, casas destelhadas e 63 pessoas estão desalojadas. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre. “Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais e a convocação de voluntários”, informou o órgão em nota.

Ainda conforme o Executivo, quase 100 atendimentos foram realizados pela Defesa Civil. As localidades mais afetadas foram: Dom Bosco, Guido Roman, Carmo, Colônia Rodrigo Silva, Ponto Chique do Martelo, Ponte do Cosme e Padre Brito.

SÃO JOÃO DEL REI

De acordo com a Defesa Civil da cidade, “foram aproximadamente 20 minutos de chuva, iniciada por volta das 14h30. Foram vários danos a imóveis, principalmente em regiões mais periféricas, onde as casas são de telhas”, informou o coordenador da Defesa Civil Pedro Henrique Santana Pereira. O granizo atingiu também vários veículos de motoristas que foram surpreendidos pelo temporal.

Ainda segundo o órgão, as rajadas de vento chegaram a 84km/h.

Devido as tempestades, a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) cancelou as aulas de terça em todos os campus da cidade, além de reportar danos na estrutura.

Informações complementares G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *