Compartilhe:

Nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12) pelo IPEC (antigo Ibope) mostra que o ex-presidente Lula da Silva se mantém na liderança das intenções de voto e registrou uma oscilação positiva de 2 pontos percentuais, em relação ao levantamento anterior.

O resultado, na avaliação do instituto, reforça um cenário de estabilidade na disputa pelo Palácio do Planalto.

Realizadas entre os dias 9 e 11 de setembro,  com 2.512 pessoas em 158 municípios, as entrevistas revelaram que o petista passou de 44% para 46%, enquanto seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição, se mantém com 31%. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

O pededista Ciro Gomes aparece logo em seguida, com 7% da preferência dos eleitores em um cenário para o 1º turno. Na pesquisa anterior, ele tinha 8%. Simone Tebet (MDB) se manteve com os 4% registrados na semana passada.

Votos Brancos ou nulos registraram os mesmos 6% da pesquisa anterior. E o número de indecisos que não souberam dizer em quem vão votar ou os eleitores não quiseram responder passou de  4% para 5%.

2º turno

No cenário para o 2º turno, Luiz Inácio Lula da Silva tem 53% das intenções de voto e venceria Jair Bolsonaro, com 36%. Lula subiu um ponto percentual em relação ao questionário de 5/9. Já o atual presidente manteve a mesma pontuação.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01390/2022.

Via Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *