Na noite desta segunda-feira (23), dentro da Reunião Ordinária, representantes da Apae Barroso estiveram presentes e falaram sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Superar barreiras para garantir a inclusão é o tema da Semana deste ano de 2022.
Através da Coordenadora do Centro Dia, Rafaela Tranqueira, uma “provocação” foi feita aos vereadores e a população barrosense em geral. De que forma estamos contribuindo com os alunos da Apae Barroso? Estamos de fato ajudando a superar essas barreiras? São perguntas que foram feitas na reunião.
Danúbia Souza, mãe de um aluno da entidade, também esteve presente, fez questionamentos, falou da sua experiência enquanto mãe e fez sugestões ao legislativo barrosense.
Cláudia Mayrink, Coordenadora Geral e o Presidente da Apae, Sandro Ferreira, também falaram em plenário e convocaram a população e os edis a uma reflexão sobre qual nosso papel e o que podemos fazer pela inclusão destas crianças na sociedade.
Já o Presidente da Casa, Leone Nascimento, falou sobre os desafios e convocou a todos para de fato quebrar essas barreiras, ainda existentes na população. “A Câmara deve ser ainda mais parceira da Apae. Através da Comissão, temos que sentar e conversar de que forma podemos ajudar nessa inclusão”, diz o Presidente.
Sou mãe da Mariana que a maioria da população de Barroso a conhece , hoje ela tem 24 anos e frequenta o FAPI. Sendo que por 17 anos foi muito bem acolhida por todos os funcionários e ex funcionários da APAE, por isso nem tenho nem tenho palavras para agradece-los. Em minhas orações rogo a Deus para que abençoem toda família Apaeana pois realmente como o Márcio disse quando recebemos um filho(a) especial também ganhamos uma família imensa que está sempre presente em nossas vidas. Parabéns!