No dia em que comemora o aniversário de 63 anos, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou que deixará oficialmente o cargo máximo do Executivo Municipal. Nessa sexta-feira (25), cercado de secretários e apoiadores na sede da prefeitura, ele fez um discurso para anunciar o fim do mandato, que começou em janeiro de 2017.
“Dever cumprido”, disse, logo no início do pronunciamento. O vice-prefeito Fuad Noman (PSD) vai assumir o posto. Kalil sai hoje da prefeitura, mas Fuad Noman só vai tomar posse na terça-feira (29), em solenidade na Câmara Municipal.
Kalil deixará a PBH visando às eleições de 2022. Ele vai concorrer ao cargo de governador de Minas Gerais, numa disputa com Romeu Zema (Novo).
Kalil teve conversas com Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República em 2022, mas disse que nada foi definido quanto a um possível apoio.
Apesar disso, disse que está aberto a conversar com figuras políticas das mais variadas tendências, não somente com Lula e apoiadores. Ele afirmou que não tem ideologia e que está em busca de pessoas que fazem o bem.
O TEMPO