Após chamamento público para fornecedores da agricultura familiar para participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Barroso ampliou o número de agricultores barrosenses que fornecem para escolas e creches do município. Foram 18 inscritos e destes, 13 são produtores e agricultores de nossa cidade. Em 2021 foram 9 produtores.
Para o Governo Municipal o avanço representa uma importante tendência de crescimento graças ao trabalho da secretaria de Assuntos Estratégicos com apoio da Emater.
“Aproveitaremos este ótimo resultado para melhorar cada vez mais este Programa e conseguir mobilizar mais produtores de Barroso para vender para a Merenda Escolar. Como forma de buscar mais produtores para o próximo chamamento, promoveremos cursos e capacitações durante todo o ano” reforça o vice-prefeito Eduardo Pinto, secretário de Assuntos Estratégicos.
De acordo com o Ministério da Educação, o PNAE oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Com a Lei nº 11.947, de 16/6/2009, 30% do valor repassado pelo PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades.
Parabéns prefeito Anderson, exemplo para os demais municípios de nossa região.
Além da redução de custos, incentivando a produção agrícola de Barroso.
Valorizando nossos produtores rurais, neste momento tão difícil.
Abraço
Maurício Lopes.