Um dos primeiros movimentos para a campanha deste ano partiu do Grupo Globo. Os jornais “O Globo” e “Valor”, a rádio CBN e o portal G1, através de representantes do Rio de Janeiro, chamaram as assessorias dos possíveis candidatos a governador para uma primeira conversa.
A reunião contou com os representantes dos nomes cogitados até aqui. Estavam presentes, em reunião virtual, assessores jurídicos e de comunicação do PT, do governador Romeu Zema, do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e do prefeito de Betim, Vittorio Medioli.
Na reunião, os jornalistas que conduziram o encontro confirmaram a data do primeiro debate do grupo, que deve acontecer no dia 15 de setembro. O evento ainda não tem local definido, mas deve ser transmitido ao vivo através de plataformas online do grupo.
A reunião serviu para confirmar algumas intenções e saber exatamente quem pretende entrar de cabeça na disputa, que só está começando.
Além desse start promovido pelo Grupo Globo, a promessa é a de que, nos próximos dias, com as filiações de nomes e mudanças nos partidos, o mundo político de Minas Gerais pegue fogo – aliás ele já está fervendo, sobretudo por causa da pressão das Forças de Segurança para cima de Zema.
Informações: O Tempo