Compartilhe:

A Câmara Municipal de Barroso homenageou na noite dessa segunda-feira (7) a ex-prefeita da cidade, Eika Oka de Melo.

A homenagem aconteceu em Reunião Solene ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, Eika recebeu a Comenda Feminina do Mérito Social e Cultural, Dona Quininha. Foi a única honraria entregue na noite festiva.

Presidida pelo vereador Leone Nascimento, a Reunião durou cerca de duas horas e rendeu homenagens a ex-prefeita. Eika recebeu a medalha Dona Quininha e também um Diploma. Um vídeo, contando a história da ex-prefeita também foi exibido durante o evento.

Em discurso, Eika falou sobre a importância da mulher e o quanto é necessário ter mulheres na política. “É preciso que as mulheres se candidatem, tudo tem política e não tem como mudar as coisas senão houver a inserção na política”, diz a ex-prefeita.

Eika também falou que sente saudade dos barrosenses e do carinhoso e singelo título de Madrinha. “Quando venho na rua, fico muito tempo sem vir, escuto as pessoas pedindo a benção, gritando: “bença madrinha”! Deus abençoe, respondo todos, mas um Deus abençoe verdadeiro, de coração”, relata. Ela também brincou sobre a nova dieta que vem fazendo, ou seja, usando uma roçadeira na fazenda todos os dias. “Gosto do trator, mas tenho usado a roçadeira elétrica. Transpiro muito e me faz muito bem. É aminha mais nova dieta, por isso estou esbelta”, brinca a ex-prefeita.

Além de Eika, a funcionária da Casa, Francielle Nascimento, e, o prefeito Anderson de Paula, também fizeram o uso da palavra na Reunião Solene. Anderson falou do carinho e gratidão que tem pela ex-prefeita. “É como se fosse minha mãe, tenho muito orgulho de ter caminhado ao lado dela e de ter a amizade da Eika”, conta o ex-aluno da Escola Arthur Napoleão.

Já o Presidente do Legislativo, Leone Nascimento, finalizou a reunião lendo um poema em homenagem as mulheres. Ele, que também foi ex-aluno de Eika, falou das conquistas que a ex-prefeita teve para a cidade e quanto a população sente a falta do carinho e da forma de trabalho de Eika.

Também estiveram presentes na solenidade o Tenente da Polícia Militar de Barroso, Gabriel Nascimento, e a representante do judiciário Valéria Maia. A cerimonialista da reunião foi a jovem Eduarda Costa e a parte cultural do evento teve a participação das adolescentes Gabrielly e Giovana, que abrilhantaram o evento cantando também os hinos do Brasil e de Barroso.

Para assistir a solenidade, clique aqui!
Para ver o vídeo em homenagem a Eika, clique abaixo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *