Compartilhe:

Moradores do Bairro Bedeschi passaram o Carnaval sem água. É o que uma leitora informou a reportagem do barrosoemdia nessa quarta-feira (2).

Segundo informações, a água só voltou nesta madrugada às 5h 30. “Desde sábado ficamos sem água aqui no Bairro”, conta a internauta que passou o Carnaval sem nenhuma gota de água nas torneiras.

Revoltada com a situação ela fez um Boletim de Ocorrências e tomará as devidas atitudes judiciais contra a empresa Copasa, responsável pelo abastecimento na cidade. “Essa não é a primeira vez, já ficamos 13 dias, 13 dias sem água aqui em casa”, conta a leitora que prefere não se identificar.

Já um outro morador declarou que está organizando, com a comunidade do local, uma forma de ação coletiva contra a empresa.

COPASA

Em contato com responsáveis pela empresa em Barroso, foi repassado a reportagem do barrosoemdia que uma queda de energia queimou a bomba, que foi consertada em seguida.

Ainda segundo os responsáveis, na tarde da última sexta-feira (25) a Prefeitura, através dos seus funcionários, quebrou a rede mestre duas vezes e ocasionou o esvaziamento dos reservatórios. E o pior, de acordo com informações, de sábado (26) para domingo (27), a bomba parou durante a madrugada devido a um problema. Ainda segundo os responsáveis, com o forte calor, os reservatórios demoraram recuperar o nível para atender parte alta que já é difícil em dias normais.

E o mais agravante, segundo os responsáveis, nessa quarta-feira (2) a Prefeitura quebrou a rede mestre devido às obras de esgoto na Rua João Calvino, mas os funcionários da Copasa estavam no local e corrigiram à tempo para não esvaziar o reservatório de novo.

Com o intuito de solucionar o problema, foi informado a reportagem que serão substituídos os dois reservatórios que existem para um de 150 mil litros apoiado e de 50mil litros elevado. Já estão em fase de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *