A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) afastou por tempo indeterminado o árbitro Paulo César Zanovelli, que apitou o confronto entre Atlético e Athletic, na terça-feira (15), pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. No duelo, Zanovelli marcou penalidade polêmica para o Galo nos acréscimos do segundo tempo, e Hulk converteu.
A Comissão de Arbitragem também interpretou a decisão como um erro, que interferiu diretamente no resultado final. Sendo assim, optou por afastar Zanovelli para um ‘período de reciclagem’.
A punição é semelhante à aplicada a Ricardo Marques Ribeiro e ao assistente Marcyano da Silva. Eles se envolveram em polêmicas no clássico entre Cruzeiro e América, válido pela 3ª rodada. A dupla, no entanto, já voltou à escala.
Os auxiliares do duelo entre Atlético e Athletic não foram punidos. A FMF entendeu que a responsabilidade pela marcação do pênalti foi inteiramente do árbitro.
O lance gerou revolta para o Athletic. O clube reclamou nas redes sociais da marcação da penalidade. O atacante Ricardo Oliveira, que fez sua estreia pelo clube do interior diante do Galo, citou ‘sentimento de impotência.
Informações: Super Esportes