Depois de ser prejudicado pela arbitragem na partida contra o Galo, pênalti inexistente marcado aos 47 minutos do segundo tempo, o Athletic Club volta a campo neste sábado (19), às 15h para enfrentar o Democrata de Governador Valadares. O jogo abre a oitava rodada do Campeonato Mineiro.
Mais que um confronto entre dois clubes do interior, a partida vale a permanência no grupo dos quatro melhores times da competição. Hoje o Athletic é o quarto com 13 pontos e o Democrata é o sexto com 11. O Esquadrão de Aço pode continuar no G4 até com um empate, mas para isso, precisa torcer contra a Caldense, que pega o Uberlândia na rodada.
Para essa partida o Athletic tem de volta os jogadores Fumaça e Douglas, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Emerson, que foi poupado pelo Departamento Médico. O time não tem nenhuma baixa para a partida de sábado.
O provável time do técnico Roger Silva é Pedro Rocha, Walisson Nunes, Danilo, Sidimar e Vinícius. Fumaça, Emerson e Michael. Douglas, Ricardo Oliveira e Mococa.
Já o Pantera, como é conhecido o Democrata de Governador Valadares, sob o comando do técnico Paulo César Schardong, deve ir com Lucão, Mateus Pivô, Rafael Caldeira, Gabriel Marques e Weslley (Júlio Lima); Mateus Carioca, Vinícius Locatelli (Mateuszinho), Marquinhos Acreano, Marcelinho; Chico (Pedrinho) e Thiaguinho.
Apita o jogo Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcos Vinícius Gomes e Vilvaldi Pedro Baeta.
O ingresso custa R$60 e está sendo vendido na sede do clube em São João del Rei.