De acordo com as ocorrências da Polícia Militar, divulgadas para a imprensa durante toda a semana, soito foragidos da justiça foram encontrados em Barbacena em apenas uma semana. A média é de mais de uma prisão por dia na Cidade das Rosas.
Na sexta-feira (11), uma mulher de 45 anos já conhecida no meio policial, foi apreendida após consulta no sistema. Foi verificado que havia um mandato de prisão aberto.
Já no sábado (12), foram dois homens: um, encontrado no Bairro Ipanema, alvo constante de denúncias de tráfico e consumo de drogas. Nada ilícito foi encontrado, contudo, em consulta ao sistema foi constatado um mandado de prisão expedido pela Vara da Família, Sucessões e de Precatórios Criminais de Barbacena. O outro, de 52 anos, foi encontrado durante o Patrulhamento pelo Bairro Boa Morte, e estava com mandado de prisão também em aberto.
A semana iniciou com uma nova apreensão no início da tarda de segunda-feira (14). Um homem de 64 anos, morador do Bairro Santo Antônio. Os militares foram na residência do denunciado e foram atendidos por ele. Em consulta ao sistema, constatou-se o mandado de prisão.
Na terça-feira (15) foram mais dois encontrados, um homem de 35 anos, após a PM receber uma denúncia de que ele estaria com o mandado de prisão em aberto, e outro de 37, que apresentou comportamento suspeito a presença da guarnição. Os militares deram ordem para que o homem colocasse as mãos na cabeça para busca pessoal e foi observado que nesse momento, ele colocou algo na boca. Ao ser perguntado, se recusou a responder. Foi realizada consulta no sistema e constatou-se um mandado de prisão em aberto por fuga com data de validade de 30/10/2031.
Na noite de quarta-feira (16) foi encontrado um homem, 26 anos, já conhecido no meio policial por vários crimes, estaria com um mandado de prisão. Os militares foram na residência do suspeito e constataram a veracidade da denúncia após consulta ao sistema (mandado de prisão já com condenação).
Por fim, na tarde de quinta-feira (17), durante patrulhamento pelo Bairro João Paulo II, a Polícia Militar viu um homem, 61 anos, que estava cumprindo prisão domiciliar e não foi localizado em algumas visitas da PM. Ele foi abordado e realizada busca pessoal não sendo encontrado nada de ilícito. Em consulta ao sistema, foi constatado em mandado de prisão em aberto. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia.