A cada cinco dias, uma pessoa morreu vítima de Covid-19 em Barroso neste ano de 2022. Foram quatro mortes registradas em 21 dias na cidade somente neste ano.
Barroso, que fechou o ano de 2021 com 60 óbitos por decorrência da doença, voltou a registrar mortes por Covid em 15 de janeiro deste ano. Na ocasião, uma paciente de 81 anos faleceu vítima da Covid e com suspeita de ter também a H3N2, ou seja, morte por flurona que continua sendo investigada pelo Estado.
Cinco dias depois, em 21 de janeiro, mais um óbito foi registrado na cidade. Uma mulher de 62 anos morreu no Hospital Prefeito Macedo Couto vítima da doença. Já no dia 28 de janeiro, sete depois, nova morte por Covid. Trata-se de um homem de 63 anos que tinha comorbidades.
Por fim, nessa segunda-feira (7), através do Boletim Epidemiológico, a Prefeitura Municipal de Barroso anunciou o óbito da 64ª vítima da doença na cidade. A morte de uma mulher de 73 anos aconteceu na sexta-feira (4).
Apesar dos números atuais, onde houve um crescimento considerável dos casos de Covid, o município chegou a ficar cerca de 70 dias sem novos óbitos. Foi durante o período de 6 de outubro 2021 até 14 de janeiro de 2022.
VEJA A CRONOLOGIA DOS ÓBITOS EM BARROSO