A segunda semana de fevereiro começa registrando mais curados do que novos casos positivos para Covid-19 na cidade. Foram 402 curados contra 54 confirmados nos últimas dias. O maior número de curados desde o início da pandemia em março de 2020.
No último Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira (4), o número de infectados era 966. E hoje, esse número, com os casos de curados, caiu para 618. Ou seja, são 618 pessoas em isolamento.
Não há barrosenses hospitalizados desde o dia 1 deste mês. Porém, há um dorenses internado no Hospital Prefeito Macedo Couto. Eles não entram nos dados do Boletim de Barroso.
MORTE
A Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Extraordinário COVID-19 comunicam com pesar o falecimento de mais uma cidadã barrosense por complicações da COVID-19.
A paciente de 75 anos, tinha comorbidades e foi hospitalizada no Hospital das Mercês, em São João del-Rei no dia 29 de janeiro. Infelizmente a barrosense veio a óbito nesta sexta (5) às 23h10. Este é o 64º óbito em Barroso em decorrência de complicações da COVID-19.