O presidente da Câmara Municipal de Barroso, Leone Wagner Nascimento, se reuniu na última semana com a equipe técnica da Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes, a AMVER, para elaboração do projeto para continuidade da reforma e adequações de acessibilidade e segurança na depedências da Câmara.
Em reunião com os profissionais da Associação, ficou definido que o legislativo barrosense dará sequência nas obras de reforma e ampliação que tiveram inicio em 2019.
Além do plenário, salão de eventos, secretaria, banheiros e cozinha, que já foram reformados pelos ex-presidentes, a Câmara agora vai dar prosseguimento nas obras de reforma nas alas e nos gabinetes, salas de comissões, de arquivo, almoxarifado e no hall da Casa.
ACESSIBILIDADE E SEGURANÇA
Além da reforma, a Câmara está avaliando a possibilidade de obras de acessibilidade e segurança, através do projewto que está sendo elaborado. “Temos a obrigação de investir na acessibilidade, segurança, sinalização e sistema de prevenção a pânico e incêndio. Assim como os funcionários da Casa, todos os cidadãos barrosenses, que visitam a Câmara, precisam ter segurança e acessibilidade”, diz Leone, que faz questão de ressaltar que é importante dar sequência aos trabalhos iniciados.
A Câmara aguarda a conclusão do projeto por parte dos profissionais da AMVER para poder avaliar a possibildiade de execução das obras.
O prédio num todo está precisando de uma reforma externa. Muitos pontos, marcados pela água parecem que foram abandonados.