Compartilhe:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um apelo para que a população do estado busque a vacinação contra o coronavírus. Segundo o político, que se recupera da COVID-19 após diagnóstico positivo nessa segunda-feira , mais de um milhão de mineiros estão com a dose de reforço do imunizante em atraso.

“Queria encerrar aqui a minha fala fazendo um apelo, já que eu mesmo estou neste momento com COVID-19, até com a voz um pouco ruim, para aqueles que não tomaram ainda a dose de reforço que o façam. Nós estamos aí com mais de um milhão de mineiros atrasados e fica muito claro a importância. Eu tomei minha dose de reforço há oito dias e ontem meu teste deu positivo. Estou isolado, com corpo bem ruim, com indisposição muito grande, mas teria sido muito pior sem a vacina, sem a dose de reforço”, disse Zema, após anúncio de um pacote de recuperação para Minas por conta das chuvas do início de 2022.
Segundo dados do governo de Minas, 18,94% da população total do estado recebeu a dose de reforço da vacina antiCOVID. O número é consideravelmente inferior ao total que recebeu a primeira dose (78,26%) e segunda dose ou dose única (73,69%). Minas Gerais tem uma população estimada de 21.411.923 pessoas, segundo número de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Zema também pediu cautela à população em um momento de aumento de casos de coronavírus no estado. “Solicito a todos que continuem tomando cuidados, porque estamos vivendo um momento de explosão, apesar que o número de internações e óbitos não teve nenhuma alteração significativa, a maioria dos casos são semelhantes a este meu, é a pessoa ter de ficar em isolamento, ficar com muita indisposição. Mas cada um pode fazer o seu para que esta curva, que está explodindo, seja um tanto quanto amenizada. Então, é muito importante todos estarem contribuindo”, completou Zema.

Com informações: Estado de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *