O Vereador Luiz Moreira (PP), em conjunto com o executivo, através do vice-prefeito Eduardo Pinto (Cidadania), convidaram, pelo ofício circular – em anexo – os bancos e lotérica de Barroso com o intuito de realizar uma reunião visando melhorias no atendimento a população.
O objetivo, segundo Luiz, era discutir a possibilidade de aliviar a situação das filas, levando em conta que os cidadãos barrosenses estão sendo prejudicados, ficando na chuva e no sol quase todos os os dias. “É certo que as filas jamais deixarão de existir, mas o que a gente tem sentido é que os bancos estão preocupados apenas em atingir metas. Por isso, a cada trimestre divulgam lucros bilionários”, diz Luizinho.
Porém, na reunião que estava marcada última quarta feira (19), às 16h, no gabinete do vice-prefeito, apenas compareceu o representante do Sicoob, Gustavo Nunes, os demais, representantes dos bancos e lotérica, além de não comparecerem, sequer justificaram a ausência.
“A intenção era ouvir todos os lados, apresentar sugestões, trocar ideias com todos eles na busca de melhorias. Talvez sugerir uma boa programação, organização de fluxo de chegada e serviços, extensão de horário, expansão de correspondentes bancários, ou algo mais que fosse possível diminuir o constante drama que a gente tem visto de fora dos bancos”, ressalta Luiz Moreira.
Apesar da ausência dos bancos, a reunião aconteceu e contou também com a presença da barrosense, ex-bancária, Amanda Bedeschi, que tem experiência de 26 anos de banco, e que se dispôs a contribuir com sugestões para encontrar alguma possível saída para amenizar a situação que se complica a cada mês.
“Mesmo assim já estamos buscando informações, recebendo apoios e orientações para que possamos agir com o rigor das leis vigentes, especialmente da Lei Municipal 2.438/2013”, diz o vereador que vai dar sequência na questão em prol da cidade.
Enquanto isso, nenhuma punição vai ocorrer. Infelizmente os políticos deste país, inclusive de Barroso, estão “presos” nas mãos dos banqueiros.