Compartilhe:

O Vereador Luiz Moreira (PP), em conjunto com o executivo, através do vice-prefeito Eduardo Pinto (Cidadania), convidaram, pelo ofício circular – em anexo – os bancos e lotérica de Barroso com o intuito de realizar uma reunião visando melhorias no atendimento a população.

O objetivo, segundo Luiz, era discutir a possibilidade de aliviar a situação das filas, levando em conta que os cidadãos barrosenses estão sendo prejudicados, ficando na chuva e no sol quase todos os os dias. “É certo que as filas jamais deixarão de existir, mas o que a gente tem sentido é que os bancos estão preocupados apenas em atingir metas. Por isso, a cada trimestre divulgam lucros bilionários”, diz Luizinho.

Porém, na reunião que estava marcada última quarta feira (19), às 16h, no gabinete do vice-prefeito, apenas compareceu o representante do Sicoob, Gustavo Nunes, os demais, representantes dos bancos e lotérica, além de não comparecerem, sequer justificaram a ausência.

“A intenção era ouvir todos os lados, apresentar sugestões, trocar ideias com todos eles na busca de melhorias. Talvez sugerir uma boa programação, organização de fluxo de chegada e serviços, extensão de horário, expansão de correspondentes bancários, ou algo mais que fosse possível diminuir o constante drama que a gente tem visto de fora dos bancos”, ressalta Luiz Moreira.

Apesar da ausência dos bancos, a reunião aconteceu e contou também com a presença da barrosense, ex-bancária, Amanda Bedeschi, que tem experiência de 26 anos de banco, e que se dispôs a contribuir com sugestões para encontrar alguma possível saída para amenizar a situação que se complica a cada mês.

“Mesmo assim já estamos buscando informações, recebendo apoios e orientações para que possamos agir com o rigor das leis vigentes, especialmente da Lei Municipal 2.438/2013”, diz o vereador que vai dar sequência na questão em prol da cidade.

 

1 comentário

  1. Enquanto isso, nenhuma punição vai ocorrer. Infelizmente os políticos deste país, inclusive de Barroso, estão “presos” nas mãos dos banqueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *