Compartilhe:

Um homem, de idade e identidade não revelada, com resultado positivo para Covid-19, foi conduzido em Barroso.

A ação conjunta entre a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar aconteceu nessa terça-feira (19). Ele foi conduzido por descumprir o isolamento obrigatório para o tratamento da doença. O homem foi localizado dentro de um bar, na região central da cidade.

O barrosense irá responder pelo crime contra a saúde pública, previsto no artigo 268 do código penal, com pena de detenção, que pode variar de um mês a um ano, além de multa. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.

Conforme o artigo 268 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é crime com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Em nota, a Prefeitura divulgou o número de telefone onde as pessoas podem denunciar os cidadãos que estejam cometendo o crime. Para denunciar basta ligar no 3351-1794 ou 190. “Reforçamos a importância do isolamento social e o respeito à quarentena em casos positivos de Covid, e para todos o valor do uso correto de máscaras e álcool em gel. Só assim conseguiremos vencer a propagação do vírus”, relata. 

OUTROS CASOS
Em vários e-mails, mensagens e posts que marcam a reportagem do barroseomdia, a população vem fazendo reclamações de que muitos cidadãos estão cometendo o crime contra a saúde pública. Há relatos de pessoas que sabem que estão com o vírus e continuam frequentando bares, supermercados, mercadinhos e etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *