A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) registrou 18.153 mil novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. É o maior número de casos em um único dia desde o início da pandemia. Até então, o maior registro ocorreu em abril de 2021, quando foram notificados 16.479 casos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (12/1), no boletim epidemiológico.
O expressivo aumento no número de casos notificados de covid-19 ocorre por fatores como a transmissão comunitária da variante Ômicron, associado às aglomerações nos feriados de fim de ano e o relaxamento das medidas de cuidado, como o uso de máscaras.
O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, avalia que, apesar do aumento de casos, a mortalidade causada pela doença e a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) não aumentaram significativamente. O número de óbitos notificados foi 11.
BARROSO
A cidade de Barroso também bateu recorde de casos positivos. Somente nesta quarta-feira (12) foram computados 79 casos. O município também alcançou sua pior marca desde o início da pandemia, agora são 208 pessoas em isolamento.