Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Dores de Campos emitiu, nesta quinta-feira (06), o Decreto nº 03, onde proíbe a realização de qualquer tipo de evento no município em decorrência do aumento de casos de Influenza A/H3N2 e Covid-19 na cidade. De acordo com o prefeito Marcinho do Tica (MDB), 17 casos foram confirmados nas últimas 24 horas e o atendimento em saúde no município “está sobrecarregado”.

Em pronunciamento feito ao Portal Dores de Campos nessa quinta (06), o prefeito Marcinho do Tica (MDB) disse que a medida foi tomada em razão ao aumento de casos de Covid-19 e de pessoas com sintomas gripais no município.  Além disso, o prefeito afirmou que está acompanhando os números da Covid na região . “Nós estamos nos precavendo de uma situação que nós não queremos mais enfrentar em nosso município, igual a que nós enfrentamos no ano passado de ter que levar a Polícia na porta do comércio. O comércio não aguenta mais isso, a economia não suporta mais. Nós não queremos perder vidas, como perdemos no ano passado devido essa pandemia. Então o poder público hoje está se precavendo de uma situação que enfrentamos lá atrás”, disse o prefeito.

Além disso, o prefeito pediu a colaboração da população, disse que o Decreto “não da prazo de validade” e que “assim que os números forem favoráveis ao município e região, o decreto será revogado, estaremos flexibilizando e retomando os eventos”.

Marcinho do Tica também informou que nessa quinta-feira (06) o município confirmou 17 casos de Covid-19 e que nessa semana “houve uma crescente no número de casos”.

A secretária municipal de saúde, Viviane Silva, disse que “o objetivo principal do município é preservar a vida” e pediu compreensão da população em relação ao atendimento da Policlínica, que está sobrecarregada e priorizando os casos mais graves. “Peço a compreensão da população pela lentidão no atendimento, mas é devido a grande demanda de sintomas gripais”, declarou a secretária.

Bares e restaurantes continuarão podendo realizar atendimentos, desde que respeitem os protocolos sanitários vigentes no plano Minas Consciente. Música ao vivo nas localidades estão proibidas pelo novo Decreto, assim como festas particulares na cidade.

Além do anúncio do novo Decreto, a Prefeitura também cancelou o evento de Folia de Reis, tradicionalmente comemorado em Minas no dia 06 de janeiro, em prevenção ao aumento de casos de Covid-19 no município.

Informações: Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *